sábado, 28 de fevereiro de 2015

FAVOR IMERECIDO

"Não se escandalize com essa Imagem pessoal, já ouviram falar da graça? pois então a graça é mais o menos assim. Favor imerecido."


Não merecemos nada de Deus. Deus não nos deve nada. Qualquer coisa boa que tivermos em nossa vida é um resultado da graça de Deus Efésios 2:5. Graça é simplesmente um favor imerecido. Deus nos dá coisas boas que não merecemos e que nunca poderíamos ganhar por nós mesmos. Resgatados do julgamento pela misericórdia de Deus, isso é, através da Cruz de Cristo, a graça é tudo o que recebemos além dessa misericórdia Romanos 3:24. A graça comum refere-se à graça soberana que Deus concede a toda a humanidade independentemente da sua posição espiritual diante dEle, enquanto que a graça salvadora é a dispensa especial da graça pela qual Deus soberanamente concede imerecida assistência divina sobre os seus para a sua regeneração e santificação. Quando eu descobrir isso eu mudei radicalmente, a Graça de Deus abriu dimensões para mim amar Ele e ao meu próximo, reverenciar Ele, saber qual é a vontade dEle, como eu sei a vontade de Deus? É em Cristo, Ele é o único Cordeiro que foi imolada antes da fundação do mundo, a graça é tudo, porque através dela recebi o convite para abraçar a minha Cruz e prosseguir diante daquEle que por mim, e por você morreu, mas ressuscitou. Essa graça é de graça, vem de Deus, não é por obras, para que ninguém se glorie, é dom de Deus para nós humanos, todavia alcançados por tal graça o que me resta é servir, fazendo o bem, bem feito até o fim. O Espírito e a Noiva proclamam: "Vem!" E todo aquele que ouvir responda: "Vem!" Quem sentir sede venha, e todos quantos desejarem, venham e recebam de GRAÇA a água da vida! Apocalipse 22:17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário