sábado, 28 de fevereiro de 2015

REFLEXÃO SOBRE SOFRIMENTO

Cachorros quando são maltratados se afastam de quem os maltratou, quando bem tratados, retribuem. Os humanos fazem o oposto dos cachorros.


A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem. A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados, ao observar a característica de um cachorro que encontrei na frente da padaria, encontrei um resultado humilhante para mim mesmo. Não importa sê os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer. Sim, isso é humilhante a nossa posição de seres humanos, nos queixamos sempre e, todavia, sempre procuramos culpar algo, ou alguma pessoa pelo nosso sofrimento, essa busca que culpa alguém as vezes nos deixa cego, até pensamos que somos donos das razões, e o nosso orgulho sempre ali, sempre nos acusando que somos melhor que alguém, e que só eu tenho razão, e que só eu sou dono da verdade. Não eu não quero isso para mim, assim eu nunca desejei, por isso que todos os dias exercito a minha mente, para pensar, pensar em mim, acusar meus erros, sempre me corrigindo, sempre errando, mas sempre se arrependendo e aprendendo, esse é o sofrimento que nós seres humanos não suportamos, o de estar errado e nos corrigir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário