sábado, 8 de agosto de 2015

PRECISAMOS URGENTEMENTE ENTENDER

Cada Palavra de misericórdia nos Evangelhos de Jesus É. Os escribas murmuram da graça, os fariseus reclamam da graça, os teólogos censuram a graça. Muitos se fazem até inimigos do Evangelho, e o pior: Em nome do Próprio Deus. Muitos ficam indignados por que Jesus afirma que Deus se importa com os pecadores, muitos religiosos não suportam nem se quer isso. Eles sabem que Jesus comeu com aqueles que hoje muitos deles desprezam. Mal eles sabem, esses pecadores, essa gente que os religiosos desprezam em nome de Deus, estão mais perto do Eterno do que muitos imaginam, não são as prostitutas e os ladrões que acham mais difícil se arrepender: são muitos que se dizem santões, tão seguros de que eles fazem a vontade de Deus que não precisam mais do seu perdão, do arrependimento diário. A metanoia, transformação de mente. Em sua farsa não tem qualquer necessidade de conversão: Dizem que não precisam já até parecem que alcançaram um estágio como disse uma vez o Thalles Roberto: Acima da Média. Tolos. Os pecadores podem até ter desobedecido ao chamado de Deus, podem ter sido maus pelas suas profissões e escolhas, mas aos que demonstram tristeza e arrependimento. Mais do que tudo isso, porém, essas são as pessoas que dão mais valor à bondade do Abba como Brennan Manning escreveu uma vez em seu livro: "essas pessoas são um paradigma do Reino diante de vocês, pois elas têm o que lhes falta - uma profunda gratidão pelo amor do Abba e um profundo assombro diante da sua misericórdia." Precisamos urgentemente entender o que Jesus falou: "Portanto, ide aprender o que significa isto: 'Misericórdia quero, e não sacrifícios'. Pois não vim resgatar justos e sim pecadores". Mateus 9:13


Nenhum comentário:

Postar um comentário