quinta-feira, 1 de outubro de 2015

NÃO POSSO NEGAR-ME QUE SOU UM PECADOR ARREPENDIDO DIANTE DO ETERNO

Não posso negar-me que sou um pecador arrependido diante do Eterno. Lembrem-me da passagem de Mateus 9:9-13 enxerguei um adorável vislumbre do Evangelho da Graça: Jesus saiu dali e no caminho viu um cobrador de impostos chamado Mateus sentado no lugar onde os impostos eram pagos. Jesus lhe disse: - Venha comigo. Mateus se levantou e foi com ele. Mais tarde, enquanto Jesus estava jantando na casa de Mateus, muitos cobradores de impostos e outras pessoas de má fama chegaram e sentaram-se à mesa com Jesus e os seus discípulos. Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: - Por que é que o mestre de vocês come com os cobradores de impostos e com outras pessoas de má fama? Jesus ouviu a pergunta e respondeu: - Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Vão e procurem entender o que quer dizer este trecho das Escrituras Sagradas: "Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais". Porque eu vim para chamar os pecadores e não os bons. Jesus é tão gracioso que além de Ele nos chamar para caminhar com Ele no chão da vida, ele mesmo afirma que vem a nossa casa, os religiosos automaticamente ver uma atitude dessa e diz: Mas Senhor! Como tu podes comeres e entrar na casa desse bandido? Como tu podes entrar em uma casa aonde a família está toda difamada pela sociedade? A mãe é viciada o filho é um ladrão, e o pai é um beberão? - Diante dessa situação, não importa o tempo que passe: Jesus Cristo sempre falará: Vão e procurem entender o que quer dizer este trecho das Escrituras Sagradas: "Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios nos altares das instituições religiosas". Porque eu vim para chamar os pecadores e não os bons. Jesus em sua peregrinação aqui na terra sempre convidou os pecadores para se aproximar dEle, Ele não tinha medo de que os religiosos falacem mal dEle pelas costas. O fato de Jesus andar com os pecadores nunca o tornou impuro aos olhos do seu Abba. Lembram do que Jesus Cristo falou a mulher que lavou os seus pés com suas lágrimas e os enxugou com seus cabelos? - Portanto, os pecados dela - que são muitos - foram perdoados, pois ela me amou muito; mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama. Lucas 7:47. Devemos entender que homens e mulheres que são verdadeiramente preenchidos com a luz do seu amor são aqueles que um dia também fitaram profundamente as trevas da existência perfeita e imperfeita humana. Todos foram regenerados novas criaturas através do seu amor. A alegria do céu é um pecador arrependido diante do Eterno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário