sexta-feira, 16 de outubro de 2015

QUANDO EU LEIO ESSA PARÁBOLA, EU ME LEMBRO MUITO DE JESUS CRISTO...

"O Reino dos céus é como um negociante de pérolas em busca de pérolas escolhidas. Ele descobriu uma pérola de grande valor, foi e vendeu tudo o que tinha para adquiri-la!" Mateus 13:45-46 Quando eu leio essa parábola, eu me lembro muito de Jesus Cristo... Veja bem: primeiro, fala que é alguém que está à procura de pérolas escolhidas. Porém Paulo diz; Pois todos pecaram; todos fracassaram, e estão afastados da glória de Deus; no entanto, Deus nos declara agora justificados das ofensas que lhe fizemos, através da redenção que há em Jesus Cristo, aquele que em sua graça tira os nossos pecados gratuitamente. Romanos 3:23-24 [...] Veja que a iniciativa sempre é do Eterno, todos nós estávamos afastados da glória dEle. Porém, Cristo veio. Nossa justificação, Ele pagou nossa dívida. Voltando a parábola quando eu leio ela, eu só consigo imaginar esse negociante se referindo a Cristo, e a pérola ao qual Ele vendeu tudo o que tinha para adquiri-la! .... É a sua Igreja. Ele que saiu da Glória dEle junto do Pai, vendeu tudo que tinha para derramar o seu precioso sangue para remissão de nossos pecados. João diz que; Foi ele quem levou sobre si a ira de Deus contra os nossos pecados e nos levou à comunhão com Deus; e Ele tornou possível o perdão para os nossos pecados, e não somente para os nossos, mas também para os do mundo inteiro. 1 João 2:2 [...] Ele deixou sua glória junto do nosso Abba, para pode, nos adquiri em sua família. O amor do Eterno para conosco é inimaginável, todos os dias eu fico totalmente constrangido por esse amor Ágape.




Nenhum comentário:

Postar um comentário