sábado, 5 de dezembro de 2015

O ANDARILHO DO CEARÁ

Quero compartilhar uma história com vocês, essa história simples mais muito significativa contada de minha bisavó que pela graça de Deus ainda é viva, que passou para minha vó e de minha vó passou para minha mãe e de minha mãe para mim, e de mim para vocês. Um certo viajante misterioso andava perambulando pelas bandas do interior do Ceará. Certo dia esse homem passou por duas fazendas, ao passar pela primeira fazenda ali estava um fazendeiro e seus funcionários trabalhando em sua plantação, este andarilho passando por ali parou e falou: vejo que você está plantando né meu amigo — e o fazendeiro respondeu: estou sim e se Deus quiser a colheita será boa, assim disse o fazendeiro. Então o andarilho prosseguiu adiante, aproximando-se da segunda fazenda avistou o segundo fazendeiro e fez a mesma pergunta que ele fez ao primeiro, falou: — vejo que você está plantando né meu amigo, o fazendeiro respondeu: não! Estou plantando pedras! Você é cego companheiro? Assim disse o segundo fazendeiro, e o andarilho prosseguiu sua viagem e foi embora... Passando os dias era chegado o dia da colheita, o primeiro fazendeiro colheu conforme seus frutos e como foi abundante sua colheita, como agradecimento ele fez um banquete com seus funcionários e familiares e alguns vizinhos de sua fazenda, grande foi a festa.... Já o segundo fazendeiro colheu o que plantou também, colheu o fruto da ignorância; sua colheita não foi tão abundante como a do primeiro, então ele se perguntou: por que? O que será que eu fiz para merecer tal sorte de azar? Por que, por que ele dizia inconformado com sua situação. Resumindo meus manos e manas, quantas vezes não se deixamos levar pela ignorância? Quantas vezes nos esquecemos de agradecer a Deus por nossas forças de nossas próprias mãos para trabalhar? Quantas e quantas vezes não cometemos esse mesmo erro na nossa jornada da vida? Mas, o que eu escrevi aqui é simplesmente uma parábola simples contada pelos meus antepassados, espero que alguém entenda o significado de sempre agradecer a Deus. Já dizia o provérbio: Quem é bom e fiel recebe o perdão do seu pecado, e quem teme o SENHOR escapa do mal. Provérbios 16:6


Nenhum comentário:

Postar um comentário