terça-feira, 1 de dezembro de 2015

VOVÔ

— Vovô, você é lindo! — Eu não tinha este rosto de hoje meu filho. — Vovô, seu olhar é tão profundo. Parece estar mergulhado em águas longínquas. (O velhinho quieto, e muito do sabido, fumava seu cachimbo). — Eu não tinha esses olhares tão vazios assim. Calmo, as vezes triste, tão perdido; as vezes assombrado com o destino que me aguarda. — Vovô, dê-me sua mão e vamos caminhar. — Eu não tinha essa mão sem força, trêmula, fria ou as vezes morna. Vamos meu filho caminhar! Pois ainda sou um velhinho que gosta de andar. — Vovô, deixe-me beijar o seu rosto, me abrace e me beije. — Eu não tinha esse lábio amargo. Judiado pelo vento gelado. Meu abraço já não é tão mais apertado... — Vovô, me parece que o senhor está com o coração um pouco petrificado, sinto em tua fala um tom angustiado. Porventura o senhor não é um velhinho amargurado? — Eu não tinha este coração que nem se mostra.... Ah! Se eu nem sei quem sou, como posso esperar que venha alguém a gostar de mim na velhice que estou? — Vovô, eu nunca conheci o senhor, mas eu o amo como meu Vovô. E aqui estou escrevendo sobre o senhor, a quem nunca me abraçou, porque nunca vi o senhor. — Meu filho, esta mudança tão simples, tão certa, tão fácil, em que fico velho eu perdi entre as margens do tempo. Venho de longe e vou para longe, pois aqui estou! Como posso esperar que alguém me escute? Quem dirá até aonde eu vou? — Vovô José Bezerra do Vale, pois aqui estou eu.... Procurei no céu uma trajetória, mas houve muitas nuvens em minha história, mas ao senhor dedico o meu amor; querido Vovô. — Estou velho meu filho, mas sei o que é amor, e por isso muito me alegro, meu querido neto. Um beijo de seu Avô.


Nenhum comentário:

Postar um comentário