sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

NÃO SEI COMO ANDA A ISRAEL DO SEU CORAÇÃO

Lembro-me de uma história de um profeta que o conhecemos como Jeremias. Judá estava arruinada, as pessoas estavam descaradamente soberbas, maldosas, ignorantes, traidoras. O Eterno queria restaurar eles, de modo que Ele anuncia se referindo a nação inteira. Porém eles recusavam a se arrepender. Enquanto o Eterno ilustrava ao profeta o barro que permanecia ao controle nas mãos do oleiro, para ser refeito, não importasse o quanto estragado eles poderiam estar; ele estava disposto a refaze-lo. Ele diz — Será que eu não posso fazer com o povo de Israel o mesmo que o oleiro faz com o barro? Vocês estão nas minhas mãos assim como o barro está nas mãos do oleiro. Sou eu, o Senhor, quem está falando. Em qualquer momento, posso dizer que vou arrancar, derrubar ou destruir qualquer nação ou reino. Mas, se essa nação ou esse reino abandonar a sua maldade, então eu mudarei de ideia a respeito daquilo que tinha prometido fazer. Mas eu também posso dizer que vou fundar ou construir qualquer nação ou reino. Mas, se essa nação fizer o que é mau e não me obedecer, então eu mudarei de ideia a respeito daquilo que tinha prometido fazer. Jeremias 18:6-10 Mesmo assim eles fugiam da presença do Grande Oleiro de suas vidas. Ao ponto que o próprio Eterno diz — Eles vão responder: “Não adianta; nós vamos seguir os nossos planos. Todos nós vamos agir de acordo com a teimosia e a maldade do nosso coração. ” Jeremias 18:12 O povo rejeitou o Eterno, adorou ídolos tentaram matar Jeremias. Não sei como anda a Israel do seu coração, um conselho que servirá para mim, tanto para vocês — Abandonar a nossa maldade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário