quarta-feira, 2 de março de 2016

UMA SIMPLES REALIDADE

Não é que somos pecadores por que pecamos. Nós pecamos por que todos somos pecadores sem exceção. Isso é, deis da queda do homem nós herdamos uma condição corrompida de pecaminosidade. Todavia a cruz é uma realidade confrontadora, por que ela requer um modo de vida aonde o seu pecado foi esmagado na cruz, sua vaidade e o seu egocentrismo. Uma consciência diante da Cruz é o início de um novo nascimento. É isso que os judeus e os gentios rejeitam diante da proclamação da Cruz de Cristo, pois Paulo a respeito disso afirmou — "Nós, entretanto, proclamamos a Cristo crucificado, que é motivo de escândalo para os judeus e loucura para os gentios". 1 Coríntios 1:23, os judeus pensavam que o Messias iria ser um Messias nacionalista que libertária os judeus do julgo romano. Mas quando voltamos nossos olhos ao Evangelho percebemos que esse Messias além de vim para os judeus, para os seus, [...], mas os seus não o receberam. João 1:11-12 veio também fazer propiciação pelo pecado do mundo. Essa é a boa nova escandalosa que o Eterno sussurrou na cruz, que é loucura para os gentios.... Não foi isso que João falou? "Caros filhinhos, estas palavras vos escrevo para que não pequeis. Se, entretanto, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente por nossas ofensas pessoais, mas pelos pecados de todo o mundo". 1 João 2:1-2 Como podemos ignorar tal aventurança? Não podemos cometer o mesmo erro que os ateus, de querer julgar o caráter de Deus olhando para a interpretação religiosa dos homens. Nem muito menos medir a sua justiça olhando para a maldade do homem. Nem muito menos ainda medir a nossa salvação segundo ao nosso sentimentalismo exacerbado. Outra realidade que temos que entender é que Jesus Cristo deixou bem claro em sua oração ao Pai em favor dos seus discípulos que: "Eu rogo por eles. Não estou orando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus". João 17:9, e ainda Ele diz — "Não oro somente por estes discípulos, mas igualmente por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da mensagem deles" João 17:20 para não entrar na heresia do universalismo nem todos serão salvos, mas o que nos ensoberbece a saber sobre a salvação do nosso semelhante, ou não salvação acompanhada de uma condenação adiantada se ela é obra exclusiva do próprio Deus? Ele pode muito bem salvar aquele a quem nós passamos a vida inteira dizendo que não seria salvo, tudo isso por que existe limites. [...] "Também colocou no coração do homem o desejo profundo pela eternidade; contudo, o ser humano não consegue perceber completamente o que Deus realizou". Eclesiastes 3:11 não é isso que Salomão diz? Porém ela só é revelada quando somos emboscados pela realidade consoladora da graça do Eterno por meio de Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador.



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