segunda-feira, 18 de abril de 2016

NOSSA LUTA NÃO É CONTRA SERES HUMANOS

Enquanto a filosofia que declara uma raça superior e outra inferior não for finalmente e permanentemente desacreditada e abandonada; enquanto não deixarem de existir cidadãos de primeira e segunda categoria de qualquer nação; enquanto a cor da pele de uma pessoa for mais importante que a cor dos seus olhos; enquanto não forem garantidos a todos por igual os direitos humanos básicos, sem olhar a raças, até esse dia, os sonhos de paz duradoura, cidadania mundial e governo de uma moral internacional irão continuar a ser uma ilusão fugaz, a ser perseguida mas nunca alcançada.

E igualmente, enquanto os regimes infelizes e ignóbeis que suprimem os nossos irmãos, em condições subumanas, em Angola, Moçambique e na África do Sul não forem superados e destruídos, enquanto o fanatismo, os preconceitos, a malícia e os interesses desumanos não forem substituídos pela compreensão, tolerância e boa-vontade, enquanto todos os Africanos não se levantarem e falarem como seres livres, iguais aos olhos de todos os homens como são no Céu, até esse dia, o continente Africano não conhecerá a Paz.

Nós, Africanos, iremos lutar, se necessário, e sabemos que iremos vencer, pois somos confiantes na vitória do bem sobre o mal. Haile Selassie, Imperador da Etiópia — Dinastia Salomônica.

Lendo esse discurso do Imperador Haile Selassie para mim não é surpresa o povo etíope ter confundindo Haile Selassie como uma figura messiânica. Realmente era um homem de Deus, mas não um messias, poderia ser um servo autêntico do verdadeiro Messias Jesus Cristo. Volto meus olhos para a nossa nação. Ela dependerá de nós, não dos colarinhos brancos. Não devemos aceitar o que eles dizem que somos diante de suas ações. Não estou falando da ilusão de melhorar o mundo, mas podemos melhorar aquilo que a gente chama de mundo ao nosso redor, diante da nossa limitação geográfica. Quem sabe assim viveremos em paz o resto de nossa vida no mundo que cabe a nós, e não no mundo que não conseguimos alcançar e que é muito mais extenso e maior que nós. A proposta da nova era é essa, um mundo melhor, me parece até uma proposta política. Uma promessa que nunca vai se cumprir. Por esse motivo não acredito na nova era, visto que os seres humanos só retrocedem duas vezes pior do que a consciência primitiva do homem. Estamos retrocedendo sutilmente. A nossa luta contra o mal embora pareça estar visivelmente entre uma classe e a outra, está muito mais além do que isso. O mal é apenas um espírito que se aproveita das condições e da inclinação dos corações orgulhosos dos homens. Por esse motivo, nós seres humanos iremos lutar, se necessário, e sabemos que iremos vencer. Pois somos confiantes na vitória do bem que cobre todo o mal. Porquanto, nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:11-12 O bem que cobre todo o mal, todavia eu bem sei que é a vontade soberana de Deus manifestada no Evangelho, em Jesus de Nazaré. O mal que a gente está li dando é aquele que os olhos não vêm; e que os ouvidos não escutam. Esse mal é oculto, embora se revele de quando em quando. Ele é apenas, uma obra de miragem mirabolante de uma propaganda malvada diante dos discursos raivosos dos homens. Quem não é mal?


Nenhum comentário:

Postar um comentário