quarta-feira, 27 de abril de 2016

POIS DO ORIENTE AO OCIDENTE GRANDE É MEU NOME ENTRE AS NAÇÕES

Uma pessoa me procurou para saber o que eu acho sobre aquelas pessoas que defendem que só eles sabem o nome de Deus e de Jesus corretamente, e que o Eterno não ouve as súplicas daqueles que o chamam de Deus, ou, o Messias não ouve aqueles que o chamam de Jesus, segundo eles essa pronunciação são blasfêmia contra o Eterno. Em toda parte, incenso especial é queimado e ofertas puras são trazidas em adoração ao nome de Deus, sem ao menos os homens sabê-lo nomeá-lo da maneira correta, enquanto aqueles que sabem o nome, ou pensam que sabe a pronunciação correta do nome do Eterno, profana o nome dEle quando diz, a mesa de Deus é impura, esse nome é isso e aquilo, ele não os ouvirá. Pois do Oriente ao Ocidente, grande é o meu Nome entre as nações. Em toda parte, incenso especial é queimado e ofertas puras são trazidas em adoração ao meu Nome, porquanto gâdôl, grande será o meu Nome entre todas as nações da terra! Declara o SENHOR dos Exércitos. Mas vós profanais o meu Nome, quando dizeis: A mesa de Deus é impura, e seu alimento é desprezível. Malaquias 1:11-12 Aqui nesse contexto Deus está trazendo à tona toda perversidade que era praticada pelos sacerdotes nos bastidores do templo, a esses que alegavam conhecer o verdadeiro nome de Deus, fraquejaram mesmo sabendo toda glória da nomenclatura do Eterno. O insultavam dando os restos dos animais mais podres para Ele como oferta a remissão de pecados, e Deus fala a eles que quem dera houvesse um homem na terra que fechasse as portas daquele bordel espiritual, daquele templo. Ele justifica os gentios afirmando que muitos sem ao menos saber o seu Nome, seu Nome era grande entre todas as nações. — Ora, o filho deve honrar o pai, e o servo, o seu senhor. Se Eu Sou o Pai, onde está a honra que me é devida? Se Eu Sou Adôn, Senhor e Mestre, onde está o temor, o respeito reverente, que me é devido? Questiona o SENHOR dos Exércitos a vós, sacerdotes. Ora, sois vós que desprezam o meu Nome! Malaquias 1:6 Eu, todavia, bem sei que o meu espirito intercede por mim, mesmo que eu não saiba o Santo nome de Deus, mas respeito o Deus Santo que muitos adoram encaixota-lo aos seus padrões, o que importa é se o adoramos em espirito em verdade, e não se o adoramos o seu nome, por conta disso o seu nome é Santo e todos devem reverencia-lo, não por que os homens saibam, mas por que os homens diante de suas limitações têm que admitir, ó Deus! Eu te amo tanto, que agora eu entendo o que o seu Filho falou, que o Senhor procura aqueles que o adoram em espirito e em verdade. Moisés diz; quem direi que É? E Deus diz; diga a eles que EU SOU. Deus é o que é, não o que poderia ser. Será que vocês nunca leram o que Paulo disse em Romanos 8:26? Também o espírito semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. Ora meu espirito, ore a Deus, ao Único e Verdadeiro Deus, em reconhecimento da minha ignorância de não saber o nome dEle; mas confiante que aquEle que É o Verdadeiro Deus enviou, o seu Mediador para chegar até Ele. Assim sou amado por Ele, reconhecendo a minha justificação de pecados diante de Jesus Cristo, há quem toda plenitude do Altíssimo o habitou. Alma minha! Que tu nunca envelheças, mas seja sempre essa pura criança que anseia pelo nosso Abba Celestial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário