segunda-feira, 18 de julho de 2016

OS FARISEUS CONTEMPORÂNEO

Creio em um conceito filosófico que diz que eu sou você e você sou eu, de alguma forma estamos conectados. Isso acontece especialmente na dimensão espiritual quando me encontro com irmãos que bebem da mesma fonte e comem o mesmo pão, isso é, o Evangelho. E não para por aí, essa realidade também permeia o cotidiano secular, o social, mesmo que embora seja de forma negativa as pessoas sempre querem ser o outro, de modo que as influências podem ser negativas quanto positivas. Confúcio já dizia; "Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo". Sem querer me aprofundar-me na teoria da física quântica que também diz que, de alguma forma até os universos estão conectados, sim, buracos de minhoca podem conectar pontos distantes do universo, podem estar relacionados com o assustador fenômeno chamado emaranhamento quântico, onde o comportamento das partículas pode estar conectado independentemente da distância que as separa. Portanto maninhos e maninhas, eu um pequeno e errante discípulo de Cristo asseverou-lhes as profundas palavras de nosso Senhor que diz; Amarás, portanto, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força’. E o segundo é: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. Não existe qualquer outro mandamento maior do que estes”. — Foi dito que amarás o teu próximo como a ti mesmo, e ao nosso Abba de todo o coração, alma, entendimento e força.... Se eu tenho que amar o meu semelhante como a mim mesmo, então de alguma forma estamos conectados, pois o que eu não quero para mim de igual modo não devo desejar para você. Em suma afasto-me do mal e praticarei o bem; buscando a paz e nela perseverarei. Sendo assim também quando eu exercitar isso na minha jornada com essa síntese vou também cumprindo o mandamento que diz; amarás o teu Deus. Todo aquele que ama a Deus, também ama aqueles que foram criados sua imagem e semelhança. Há se os evangélicos exercitar-se isso fora do curral religioso! Se você pensa que o relacionamento entre a criatura e o Criador está relacionada a cor ou raça, negro, branco, albino, moreno, calma ai! E os anões? Para mim já é tirania espiritual. O Eterno já dizia ao profeta; Entretanto, Yahweh assegurou a Samuel: “Não te impressione diante da aparência nem da estatura desse homem, pois Eu o rejeitei. Eis que Deus enxerga não como o ser humano vê, porquanto o homem julga e toma em elevada consideração a aparência, mas o SENHOR sonda o coração.” 1 Samuel 16:7 — O SENHOR sonda o coração seja de quem for. Então não se iluda em teorias arianistas que elevam uma raça superior a outra. Alguns ainda usam a Torah contra as palavras do Evangelho, talvez seja aquilo que Paulo falou; [...] De fato, até nossos dias, quando Moisés é lido, um véu cobre seus corações! 2 Coríntios 3:15. Usam palavras mágicas, procuram mostrar que são sábios ao querer pronunciar nomes originais, sem ao menos ter a certeza do que falam, como diz Salomão, é tudo vaidade; correm atrás do vento, são os fariseus contemporâneo. Rangem os dentes quando ouvem que; [...] Não há judeu nem grego, escravo ou livre, homem ou mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então, sois descendência de Abraão e plenos herdeiros de acordo com a Promessa. Gálatas 3:28-29. Aliás, Um dos problemas que Cristo arrumou com os Judeus foi dizer que Ele é a verdadeira Torah, os Judeus acreditam que o mundo foi criado através da Torah, a Palavra de Deus. João foi totalmente maluco ao dizer que Cristo é o Verbo, aquilo que os Judeus designaram como Torah, para um povo que acredita que o mundo foi criado através da Torah afirmar que Jesus Cristo é o Verbo, é uma blasfêmia. E hoje em dia? As pessoas se assombram quando falamos que Jesus é maior que a Bíblia, toda treta está relacionada a isso; seguidores da bíblia, seguidores de Jesus. Também somos blasfemos por afirmar que Jesus é maior que o livro, que Ele está Vivo? Não que eu menospreze o livro, mas sim por que eu confio a partir de Jesus aonde diz; [...] Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, Ele retira; e todo que dá fruto, Ele limpa, para que dê mais fruto ainda. Vós já estais limpos, pela Palavra que Eu vos tenho transmitido. Permanecei em mim, e Eu permanecerei em vós. Nenhum ramo pode produzir fruto por si mesmo, se não estiver ligado à videira. Vós igualmente não podeis dar fruto por vós mesmos, se não permanecerdes unidos a mim. Eu Sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim não podeis realizar obra alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Então, esses ramos são juntados, lançados ao fogo e queimados. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que desejardes, e vos será concedido. O que glorifica meu Pai é que deis fruto em abundância; e assim sereis verdadeiramente meus discípulos. A alegria dos discípulos assim como o Pai me amou, Eu da mesma forma vos amei. Permanecei no meu amor. Se obedecerdes aos meus mandamentos, permanecereis no meu amor, exatamente como Eu tenho obedecido às ordens do meu Pai e permaneço em seu amor. Tenho-vos dito essas palavras para que a minha alegria permaneça em vós e a vossa felicidade seja completa. E o meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei. João 15:1-12 Veja a confissão do próprio Deus; Então, dela propagou-se uma voz, afirmando: “Este é o meu Filho, o Escolhido; a Ele dai toda atenção!” Lucas 9:35. A Cristo e somente Ele daí toda a atenção, qualquer coisa só ler o contexto e ver de onde vem a afirmação que diz isso. Não tem problema ler a bíblia, mas é um perigo muito grande ler ela sem Jesus, por isso nasceu essa musculação religiosa, por que não levaram a sério o Evangelho? E desobedeceram a Cristo voltando as hierarquias eclesiásticas? Não suporto qualquer tipo de tentativa arianista, o pior que isso é feito em nome do Eterno. É muita presunção achar que Deus só usa a sua criatura se for da tribo de não sei o que, do povo disso e daquilo. Eles são zelosos com a palavra, esses que assim se exaltam, mas se desumanizam quando tentam compreender a mente do Criador, como as coisas foram designadas? Jesus já dizia; [...] Não vos compete saber as épocas ou as datas que o Pai estabeleceu por sua exclusiva autoridade. Atos 1:7 — Aqui se fala de épocas e datas, quanto mais em relação a vida de milhões e milhões de pessoas. Vocês devem estar se perguntando, ele está falando dos Judeus? Não, mas [...] aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus e não são, mas mentem; sim, farei que venham adorar prostrados aos teus pés e saibam que Eu te amo! Apocalipse 3:9



Nenhum comentário:

Postar um comentário