sexta-feira, 19 de agosto de 2016

VAMOS AO PAI DAS LUZES

Ando pensando um pouco na vida, e até agora no dia que chamamos de hoje concluo que somos iguais a esses barquinhos no meio do mar....

Todos somos iguais, somos alvos das mesmas fraquezas, como também alvos da graça do nosso Criador. Veja que todos carregam uma luz que emana de dentro deles, a minha pergunta a mim é? Minha luz está refletindo a Luz do pai das luzes.

Se não estiver, vamos ao Pai das Luzes para que a luz dEle em nós reflita ao mundo, conhecemos a parábola do nosso Senhor Jesus — “não se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa”, não há sentido eu esconder a luz dEle em mim. Um conselho — aos que por seja lá qual for as razões não estiver brilhando a luz de Cristo, não se esqueça que Ele nunca lançará fora aqueles que o Pai das Luzes deu a Ele como pequenos vagalumes que iluminam amor à vida, aos que estão se apagando digo — vá até ao Pai da Luz para se encher de luz, e iluminem a vida uns dos outros.

Não perca tempo contando as pessoas boas da vida, a muita gente boa de Deus, seja uma delas. Esses barquinhos estão vagando pelo oceano imenso. Enquanto escrevo essas palavras o meu desejo é que vocês a discirnam com alma e mente, esse é o protesto que eu faço, sou apenas um dos barquinhos que emana luz, e a luz digo sem demagogia, é a verdadeira luz que vinda ao mundo ilumina a todo homem.

Vou contar-lhes onde encontrar Luz para vossa luz, nos Evangelhos. Se fosse necessário eu escreveria de novo tudo o que acabei de escrever com o meu próprio sangue, se isso levassem vocês de encontro com o meu Senhor, eu sou dEle não obstante tenha sido emboscado pelo sacrílego, eu sou dEle enquanto eu sei que não sou meu, eu sou dEle por que assim o Pai das luzes quis.

Pergunto a vocês, já que estamos no oceano e bem sabemos que ele é imenso, por que não deixar a verdadeira Luz que vinda ao mundo iluminar os nossos barquinhos? Com essa luz lhes garanto que vocês não precisarão nem mesmo de um farol para guia-los. A luz do barquinho é Eterna, pois assim quis o Pai das luzes.

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. — Mateus 5:14-16


Nenhum comentário:

Postar um comentário