sábado, 19 de novembro de 2016

Nossa família universal

Vou contar uma história para vocês. Conheço uma família que é muito grande, todos eles sofrem da mesma fraqueza: a morte. Todos eles almejam o mesmo objetivo: a vida. No entanto a muitas brigas e divisões nessa família e um afastamento brutal para com o Abba delas. Para não dizer que eu estou sendo injusto, é verdade que nem todos estão afastados do Abba Divino. Acontece coisas muito erradas nessa família que eu creio que o nosso Abba envergonha-se de vê-las, umas delas foi a classificação daqueles que têm para com os que não tem, e o que mais me entristece é saber que essa divisão é culpa absolutamente nossa, os humanos, agora nossos irmãos que têm olham com desprezo para o seu semelhante que não tem, os nossos irmãos que têm foram enfeitiçado pela cobiça, orgulho, vaidade, só pensam neles e naqueles que fazem parte do mesmo grupo que eles…. Enquanto isso os nossos irmão que nada tem choram, lamentam e pranteiam rangendo os dentes pela calçada da vida, ignorados e maltratados por aqueles irmãos que têm eles clamam aos céus dizendo: Ó querido Abba porque isto acontece com nós que somos pobres, porque sofremos tanto na vida? E o silêncio os serve de consolo, porque a verdadeira luz que vinda ao mundo, que ilumina a todo homem, os da força para resistir, para caminhar no chão da vida com perseverança e amor, mesmo que eles não a veja, a verdadeira Luz os iluminará. É trágico a insensibilidade dessa família, como vocês acham que o nosso Abba fica quando vê muitos de seus filhos, que têm, trancadas em seus apartamentos com depressão, fracos e amedrontados com medo de enfrentar a realidade da vida, escondidos como ratos com medo dos gatos que estão de tocaia para pegá-los. Como vocês acham que o nosso Abba fica.... Quando ver, os que não tem, não tendo absolutamente até aquilo que não tem porque os orgulhosos irmãos que têm querem nos deixar sem nada, isto é, querem tirar tudo aquilo dos que não tem, para poderem ter mais e mais. Eu como irmão e membro dessa família terrestre fico demasiadamente triste, revoltado, envergonhado, quanto mais o nosso Abba, quanto mais Ele que deu vida a todos nós, e a cada fração de segundo nos dá, como vocês acham que Ele ver essa situação toda? A respeito disso lembrei-me de um trecho de Apocalipse que diz: [...] “Até quando, ó Soberano, Santo e Verdadeiro, esperarás para julgar os que habitam em toda a terra e vingar o nosso sangue?” Apocalipse 6:10.... Todavia a recomendação é para que a gente tenha paciência até que o número dos nossos irmãos que, como esses que estão clamando por justiça em outra realidade dimensional venham também nós agregar-lhes a eles. Essa história que eu narro para vocês é apenas uma introdução da nossa sociedade, da desigualdade social que povoa todo esse mundo que habitamos. Me desculpem aos que já estão conformados com isso mas eu sou um discípulo de Jesus de Nazaré, e minha consciência não permitiria olhar para tudo isso como se fosse uma coisa normal. Todo ser humano merece sua dignidade de ter o alimento, o teto, a água…. Meu conselho aos meus irmão que têm: reparta e arrependa-se diante do nosso Abba. Aos que não tem digo: Não murmurem e não culpem vosso Abba por causa da maldade de seus irmãos, a família é grande, eu sei, mas o nosso Abba conhece cada um de seus filhos e podem ter certeza, todos nós vamos pagar nossa conta, quando naquele dia estivermos diante de um trono. Portanto persevere e nunca abandone o amor, pois só ele pode nos salvar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário