sábado, 19 de novembro de 2016

Porque me julgam humanidade má?

Porque as pessoas me julgam tanto? Muitos me vem fumando um cigarro e já me olham de olho torto, até mesmo quando não dizem nenhuma palavra seus corpos reagem com o preconceito que já está instalado em suas mentes. Isso é uma desgraça…. A desgraça não é o meu semelhante, mas sim as idéias que ele tem sobre mim, isso me revela o quão escroto é o caráter dele. Mesmo assim eu o amo, pois meu Mestre assim me ensinou. E quando olham para mim como se eu fosse um bandido ou um traficante, observam a forma que eu ando, as roupas que estou vestido, e lamentavelmente se esquecem que pelados todos nós somos o mesmo, como pode uma roupa criar uma imagem na mente do preconceituoso a respeito de mim? Não olhem minhas roupas ó gente perversa de mente, vejam a beleza da minha alma. Conheço muitas pessoas que classificam as outras pelo que veste, pelo modo que elas falam, mas nenhuma dessas pessoas tem a capacidade de penetrar os olhares e enxergar a roupa de linho branco reluzentes que essas pessoas carregam por essência de ser. Estou cansado das pessoas me chamarem de ladrão, bandido, maloqueiro, sem futuro…. Porventura eles não sabem que eu sou um discípulo de Jesus? E mesmo assim me julgam porque eu fumo meu cigarro, bebo a minha cerveja com meus amigos…. No entanto eu os amo e o meu Senhor sabe disso, sim, Jesus não brincou quando falou: [...] “E, por causa do meu Nome, sereis odiados de todos. Contudo, aquele que permanecer firme até o fim será salvo. Mateus 10:22…. Está escrito que por causa do nome dEle, o que isso quer dizer? É necessariamente só pelo nome, pelo simples significado da nomenclatura? Não. Pois todo aquele que conhece Jesus vive uma vida de acordo com seu caráter. Então sou odiado por causo do nome do meu Mestre, porque procuro ter a minha vida baseada na realidade com o modo que ele tratou os humanos, e isso inclui, acolher aqueles que são marginalizados pela sociedade, marginalizados pela religiosidade dos homens. Quem não entende isso é um grande sinal que não observa o Evangelho, é um sinal que é apenas uma pessoa frequentadora de templos religiosos. Por isso sou julgado até pelos meus, por aqueles que se dizem cristãos, eles dizem: olha lá fulano falando com aquela mulher de má fama, com aquele nóia ali na esquina, com aquilo e com isso…. Não mudarei, meu Senhor me ensinou a ser assim, dizer a todo ser humano não importa quem seja que temos um Abba na eternidade que diz: Eu amei o mundo de tal maneira que entreguei o Meu Filho a vocês, e agora como vocês reagiram a isso? Eu reajo dessa mesma forma querido Senhor: dizendo ao máximo de pessoas que o Senhor as ama, e perguntando se elas estão preparadas para mudarem suas vida, não a suas rotinas no final de semana. No entanto me consolo pelo que o meu Mestre prenunciou: "Bem-aventurados sois vós quando vos insultarem, e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa." Mateus 5:11…. Sou feliz no Senhor, porque sou quem sou em nome dEle. Amém Abba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário