sábado, 29 de abril de 2017

MACONHA

Antes de tudo quero dizer que eu quero escrever sobre esse tema sem a pretensão de querer induzir alguém, ou de querer restringir alguém em relação ao uso, ou o não uso dela.

Queria começar explicando porque creio que a maconha não seja uma droga. Todos nós bem sabemos que hoje em dia tem pessoas que usam a erva como um utensilio medicinal, ajuda de alguma forma a salvar vidas. No entanto, quero falar sobre o uso dela como nós conhecemos no mérito da defumação, porque creio que não seja errado? Há muito tempo atrás ela era usada até para um meio de consagração, a erva, pois bem, a Keneh Bosem em hebraico, em latim Cannabis, é traduzida erroneamente nas edições bíblicas atuais como cálamo, erro que vem de uma tradução grega do século III, que nas versões politicamente corretas, como cana aromática, é um óleo da mistura que o Eterno mandou Moisés preparar em Êxodo 30:22-31. Hoje em dia os Rastas fumam a erva com o ideal de uma limpeza do nosso corpo interior. Baseado nesse ideal posso afirmar que o uso do “baseado” não é errado diante dos homens e de Deus por uma questão de consciência, o erro está na forma que a usamos. Isto é, com qual intuito a fumamos? Hoje em dia vejo muito manos meu fumando um baseado para mostrar para os outros maninhos que é descolado, que é malandro, para conquistar umas menininhas. A aqueles que fumam porque realmente sem um baseado diário vivem suas vidas em um estresse louco de modo que não suportam nem o tic-tac do relógio. A aqueles que fumam porque é uma herança religiosa, como no caso dos Rastas, uma limpeza no corpo interior espiritualmente falando. No entanto na sociedade em que vivemos onde as pessoas são emboscadas pelo estresse, porque não fumar um baseado de forma controlável, cultivar sua própria erva natural em seu quintal, sem o erro de querer fumar nas ruas influenciando as molecadas da comunidade. Porque peco diante do meu Deus se fumo meu baseado consciente de que não estou influenciando ninguém? Respeito as pessoas que levam sua vida com toda dignidade possível e no verão para relaxar fumam seu baseado na beira da praia. Essas pessoas também são amadas por Deus na mesma medida que Ele ama aqueles que escolheram não fumar nada. Então digo: quem fuma seu baseado de forma responsável e com um domínio próprio notável, não pare se sua consciência não te acusa diante de Deus. E também digo: quem não fuma um baseado porque não quer, também não fume porque seu irmão fuma, não fume se sua consciência te acusa diante do seu Deus. Porem advirto: quem fuma não tire sarro do seu irmão que não usa, e quem não usa, não use discriminação para com seu irmão porque ele fuma seu baseado. Quem fuma não tente forçar seu irmão a fumar, e quem não fuma não force seu irmão a não fumar.

Formas errada de fumar um baseado que eu vejo nas quebradas de São Paulo, nas esquinas, na frente das crianças e idosos, não façam isso meus maninhos, me lembro de uma época passada que os manos e manas fumavam destacados das pessoas com o máximo respeito, ao ponto que se até o cheiro incomodasse alguém, eles logo se redimiam. Aprendi hoje em dia que com respeito você será respeitado, então respeitem o espaço das crianças de irem e vir sem nenhuma forma de influenciar elas a algo que elas ainda não estão capacitadas para decidir como uso ou não.

A maconha hoje em dia só é discriminada pela forma que a usamos, hoje em dia a países que estão legalizando o uso dela. Por incrível que pareça o álcool e o cigarro é liberado. No entanto o cigarro e o álcool não são descriminados porque o nosso governo brasileiro lucra com eles, já a maconha como lucrarão com ela, se nós podemos plantar em nosso quintal em vez de comprar industrialmente falando? Moramos em um pais tropical.... O álcool é influenciado por nossa televisão com propagandas, o nosso cigarro não é mais, porém inconscientemente é divulgado em filmes, em novelas, e sempre são propagandeados de forma normal, como se fosse bacana usar tais coisas. Mas quando chega na maconha... Aí ela é divulgada de forma endiabrada, como se fosse a coisa mais ilegal do mundo, diante de Deus e dos homens. No entanto pergunto aos especialistas: O que é mais prejudicial, o álcool, o cigarro, ou a maconha? Se realmente eles forem sinceros terão que admitir que o álcool e o cigarro são as causadoras da desgraça do mundo.

O que eu quero dizer com tudo isso? Quero dizer que nossa sociedade age hipocritamente quando demonizam a maconha esquecendo do álcool e do cigarro, qual é pior? Pergunte-se a si mesmo.... Todavia sei que essas ideias para os mais velhos são absurdas. Sem falar que deixei bem claro que não é lucro nenhum, financeiramente falando, liberar a maconha para os nossos governantes aqui no Brasil, se o pior é liberado porque eles ganham que é o cigarro e o álcool é um grande sinal que eles não estão nem aí com a saúde da população. Mas porque a maconha não é uma droga na minha opinião? Pelo simples fato de que nenhum homem a criou em algum laboratório. Quero deixar bem claro que apesar de não se contra a defumação da erva, sou radicalmente contra ao uso de drogas químicas, sejam elas de qualquer natureza.


Em suma, não considero a maconha uma droga. Uso coisa piores como cigarro e álcool. No entanto a maconha só não é legalizada porque ela não beneficia o governo. Não sou contra os usuários de drogas, porém sou contra as drogas que usam os usuários, falo de drogas químicas. Sou a favor da legalização da maconha? Não, sou a favor de crescermos conscientemente entendendo que o uso da erva tem que ser uma escolha pessoal de cada indivíduo com responsabilidade diante de suas escolhas e atos. No entanto esse não é o tema crucial para responder à pergunta: porque o nosso mundo é tão injusto?



Nenhum comentário:

Postar um comentário