segunda-feira, 19 de junho de 2017

A BOA NOVA QUÂNTICA

Podemos até enxergar com nossos olhos, mas somente a consciência interpreta e ilumina, o modo com qual olhamos a vida. Portanto; mesmo alguns sendo cegos enxergam tudo por causa do olhar da consciência.

Digo isso com toda sobriedade, pois quando olhamos um objeto uma área do nosso cérebro é acionada, quando fechamos os olhos e imaginamos o que vimos a mesma área é acionado como se estivesse vendo o objeto. Então eu pergunto, o que é a realidade o que vemos com os olhos, ou o que imaginamos? Quem realmente é o observador, meus olhos, ou meu cérebro? Isso é muito interessante porque nosso cérebro não consegue distinguir o que vejo para com o que imagino, tanto vendo com os olhos, como imaginando com o cérebro a mesma área é ativada. Por isso que Jesus dizia aos Judeus: Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, em seu coração, já cometeu adultério com ela. — Mateus 5:27-28.... Não preciso necessariamente realizar, pelo simples fato de eu desejar e querer, já realizei. A mesma coisa aconteceu com Abraão de forma positiva, o Eterno pediu a Abraão que sacrificasse o seu filho, o filho da promessa, então Abraão sem exitar foi fazer o que lhe foi ordenado, na undécima hora ele foi interrompido.... Deus já estava satisfeito. Acredito que Abraão fazendo isso deu testemunho de que o Deus que ele seguia ressuscitava mortos, não fazia sentido o meu Deus pedir para mim sacrificar o filho da promessa que foi destinado a Abraão. No entanto o sacrifício foi realizado por causa da fé de Abraão mesmo Ele não tendo feito, ele fez como se tivesse feito. Ele apenas acreditou contra a esperança tendo esperança que Deus seria fiel a promessa que tinha feito a Ele, essa é a mesma fé que depositamos em Cristo Jesus. De forma negativa lembro-me da agonia de Jó, ele dizia: — "Aquilo que mais eu temia desabou sobre minha cabeça, e o que mais me dava medo veio me assombrar".

Só tenho algo para lhes lembrar: Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz. Porém, se teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em absoluta escuridão. Por isso, se a luz que está em ti são trevas, quão tremendas são essas trevas! — Mateus 6:22-23

Cristo falava do olhar da consciência. Se os seus pensamentos forem bons, tudo quanto de bom será jogado ao universo como ondas, e não só ao universo mas também em sua volta, e essas ondas vai de uma partícula subatômica a matéria, a um átomo, pois tudo tem átomos, até o nosso corpo, o que eu quero dizer é simples, seus pensamentos criam sua realidade e alteram quer por bem, quer por mal, o que vocês desejam e anseia ser confiante que será, vai ser. Se seus olhos como observado diante da vida forem bons, você será iluminado, porém se seu modo de olhar a vida é egoísta, invejoso, ignorante, maldoso, prejudicial ao próximo, tremendas trevas habitará em ti.

Vivemos em um mundo que imaginamos que nossos pensamentos são apenas nossos, não, exatamente não, eles não são nossos, é do universo. São ondas..., Portanto que fique claro, Jesus não estava falando se você enxerga ou não, não estava falando se você tem olhos azuis, verdes, castanhos, ou algo do tipo. Ele diz do seu olhar diante da vida, da sua consciência como ser humano, não dos seus olhos. Sei que enquanto estou sendo lido, alguns de vocês podem indagar, que tolice! Se isso realmente fosse capaz porque eu não ganho na mega-sena, é simples responder isso. Porque você não acredita! Estamos mais condicionados a acreditar que não vamos conseguir, e isso acontece em diversas áreas da nossa vida. Pergunte-se a si mesmo, hoje em dia estamos condicionados a quais tipos de realidades? Jesus já dizia: [...] Por causa da pequenez da vossa fé. Pois com toda a certeza vos afirmo que, se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a este monte: ‘Passa daqui para acolá’, e ele passará. E nada vos será impossível! — Mateus 17:20

Jesus nos dizia que se realmente acreditarmos com fé, confiantes de que podemos, nós poderemos. Porém a verdade é que não acreditamos, não temos fé suficiente. Por isso estou plenamente convencido de que a fé do indivíduo é o motor da sua realidade, exatamente para qualquer coisa que fazemos, temos que ter fé no que fazemos, sem fé, nada realizaremos… E Jesus ainda nos falou: [...] Em verdade, em verdade vos asseguro que aquele que crê em mim fará também as obras que Eu faço e outras maiores fará, pois eu vou para o meu Pai. — João 14:12... Nesse versículo 12 nós observamos o que 12 homens fizeram com o mundo em nome de Cristo, de modo que até hoje, testemunhamos os seus feitos no meio dos homens. Chacoalharam o mundo, o novo testamento nos prova isso. Homens de fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário