segunda-feira, 5 de junho de 2017

Nossas criações

O que eu percebo é que absolutamente nada nessa vida é definitivo...

Podemos compreender a inutilidade do orgulho facilmente depois de um tempo de meditação, sentados, pensativos como espectador da vida.

E o palco é o mundo, e nele observamos tudo, a tolice das disputas de um querer ser melhor do que o outro, a estupidez de querer ser ganancioso e a incoerência das tolas magoas...

A maioria das coisas que criamos nesse nosso planeta terra, são apenas ilusões motivadoras a nos aprisionar a cada dia que passa. A maioria de nossas criações nos adoeceram.

Nós que as criamos, desse modo não podemos culpar a Deus por causa de nossas mágoas, logo que a maioria delas é motivada pela criação de nossas ilusões.

O real para mim é a chuva quando me toca e me molha, eu a sinto. É o sol quando me aquece, e as vezes me castiga com o seu calor. É o vento que me toca e me arrepia. São as pessoas que conhecem a minha imperfeição e mesmo assim ainda continuam a me amar. É Deus por a cada dia que passa me beneficiar​ a cada segundo com respiração, mesmo Ele sabendo que eu fumo e me destruo com uma ilusória criação nossa, o cigarro.

O real para mim não é uma nota que significa dois reais, vinte ou duzentos mil real. Esse real é fruto da criação humana e também nos adoece, e nos escraviza, de modo que até matam e destroem povos e nações por causa dele... O real para mim é o amor que transcende e me dá liberdade de nunca ser escravo das coisas que os homens criarão.

Apenas quero sentir e aproveitar as coisas que o Criador criou. Dito isto, Deus não é uma ilusão criada pela criação, mais a criação se iludem com suas coisas criadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário